O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do núcleo de Pará de Minas, por meio do programa Crea Mulher, promove hoje, às 19h, uma mesa-redonda com foco na valorização da diversidade e da inclusão.
O evento será realizado no auditório da Fapam e está sendo organizado pelo comitê gestor do programa. A proposta é estimular reflexões e debates sobre a construção de ambientes mais justos e igualitários, tanto no mercado de trabalho como na sociedade em geral.
Com o tema “Diversidade e inclusão: construindo ambientes mais justos e igualitários”, a mesa reunirá as engenheiras Viviane Modesto e Selma Elias, além da secretária de Gestão Pública, Ana Paula Couto.
As participantes vão compartilhar experiências, perspectivas e desafios enfrentados pelas mulheres em espaços historicamente masculinizados, como as engenharias e áreas técnicas.
De acordo com Selma Elias, é fundamental incentivar as mulheres a ocupar espaços de liderança, sem esquecer de mostrar que elas não estão sozinhas nesse caminho.
Segundo Selma, é importante que os homens também participem do evento, para colaborar com a mobilização e conscientização do desenvolvimento de uma cultura mais igualitária.
O encontro é aberto ao público, independente da profissão.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.