Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Alergia no inverno: muitos brinquedos se tornaram vilões na saúde das crianças

03/07/2025
id="thumb85791" title="Alergia no inverno: muitos brinquedos se tornaram vilões na saúde das crianças" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/1b87e-luggage-1799224_1280.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb85791' } )"> Highslide JS

Nariz escorrendo e espirros frequentes. Se você pensa que esses sintomas são exclusivamente das gripes e dos resfriados, errou feio. Entre os vários pacientes infantis que estão sendo levados aos consultórios médicos pelos pais, muitos deles têm apresentado alergia.

E não estamos falando apenas das alergias mais comuns, que as pessoas estão acostumadas. Os pais devem ficar alertas, porque brinquedos e bichinhos de pelúcia costumam acumular poeira e ela é formada por ácaros, além de ser um meio de propagação de microorganismos, por isso é fundamental higienizá-los. 

Essa limpeza deve ser feita a cada seis meses ou sempre que necessário, dependendo do estado do brinquedo. Existe uma série de cuidados que deve ser observada com atenção, pelos responsáveis das crianças.

Na lista dos cuidados gerais, os brinquedos devem ser higienizados com pano úmido a cada 15 dias. Já os brinquedos de plástico ou de borracha devem ser colocados em água morna com vinagre ou detergente e, em seguida, lavados com esponja para retirar a sujeira.

No caso dos brinquedos com EVA, a dica é limpar com um pano umedecido em água ou álcool. Após essa etapa, deixe secar bem, de preferência ao sol, para evitar manchas e fungos.

Já na limpeza dos brinquedos de pelúcia, que são os mais comuns, o ideal é que ela seja feita com pano úmido em curto espaço de tempo. Mas é importante secá-los completamente após a lavagem, pois se ficarem úmidos, podem proliferar mofo e aumentar a quantidade de ácaros. 

Se for guardar o brinquedo, coloque em sacos plásticos a vácuo, evitando assim a entrada de umidade e mofo. Um ponto importante quanto às pelúcias, é ficar atento às etiquetas anexadas em cada bichinho, pois elas dão orientações de como lavar, quais produtos podem ser utilizados e como secar da forma correta. 

Foto Ilustrativa reprodução Alexas_Fotos (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis