O Crea-MG realiza hoje em Pará de Minas sua plenária solene. O evento está acontecendo na sede da Fapam, reunindo expressivo número de profissionais associados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
A programação foi aberta ontem com a proposta de estimular reflexões e debates sobre a construção de ambientes mais justos e igualitários no mercado de trabalho e na sociedade em geral.
Hoje, às 8 horas, tiveram início as reuniões das câmaras especializadas, que abrangem todas as áreas da engenharia, agronomia e geociências. O foco das discussões serão os processos éticos, autos de infração, atribuições profissionais e outros temas fundamentais para o exercício da profissão.
Já a partir das 13h30, será realizada a plenária solene, considerada a instância máxima de deliberação do Crea-MG, com a expectativa de reunir 109 conselheiros do sistema, sendo considerada um dos principais espaços de deliberação técnica da instituição.
O engenheiro Israel Bernardes, que é um desses conselheiros, destacou alguns dos assuntos que serão debatidos.
Para Israel Bernardes, trazer esse evento para o interior é uma forma estratégica de valorizar os profissionais que atuam fora da capital, além de aproximá-los da estrutura e das decisões do Crea.
Essa é uma atividade realizada mensalmente, mas que em poucas ocasiões sai da capital e já aconteceu neste ano em Itajubá. Depois de Pará de Minas, Patos de Minas será a próxima cidade a receber o evento.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.