As comunidades terapêuticas, mais conhecidas por fazendinhas, continuam realizando um importante trabalho social, garantindo a oportunidade das pessoas enfrentarem a dependência de álcool e outras drogas, e abandonar o vício.
Embora elas enfrentem dificuldades financeiras, porque dependem de ajuda da sociedade para se manter em atividade, elas seguem firmes no propósito de dar uma segunda chance a quem se perdeu pelo caminho por causa das drogas.
Para muita gente, o trabalho da comunidade terapêutica é visto como uma ação de resgate e recomeço de vida, a exemplo de Ana Carolina, que foi acolhida pela Comunidade Terapêutica Sovida. Ela segue em recuperação e se emociona ao falar da entidade que a abraçou num momento tão difícil.
Ana Carolina destaca a parceria que a Comunidade Terapêutica firmou com o Centro de Convivência dos Idosos, e que vem garantindo mais uma contribuição importante no processo de reintegração das internas à sociedade.
Ela também deixa um recado importante aos que desejam sair do vício e ainda não tiveram coragem de pedir ajuda, assim como para os familiares que podem ser muito importantes nesse processo.
Outras informações sobre o trabalho da Comunidade Terapêutica Sovida pelo telefone (37) 9 9991-0869.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.