Uma parceria da concessionária Águas de Pará de Minas com o Grupo Escoteiros José Ildeu Gramiscelli, concluiu a Gincana do Trata Óleo. A iniciativa promoveu a conscientização ambiental por meio do descarte correto do óleo de cozinha usado.
Crianças e adolescentes mobilizaram amigos e familiares em uma campanha de arrecadação desse resíduo tão prejudicial à rede de esgoto e ao meio ambiente.
Durante os quatro meses da gincana, escoteiros de 6 a 18 anos coletaram quase 200 litros de óleo usado, que foram trocados por 53 litros de óleo novo, dentro do programa Trata Óleo da Águas de Pará de Minas. A arrecadação será destinada à Cidade Ozanan, cumprindo também o objetivo social da ação.
A superintendente Márcia Freiberg avaliou a experiência com entusiasmo, afirmando que é gratificante ver essa geração tão envolvida com causas que impactam diretamente na saúde e na qualidade de vida da população.
Os 60 escoteiros também participaram de uma visita à ETA Nossa Senhora das Graças, onde puderam conhecer de perto o processo de tratamento da água e as ações da concessionária para garantir a saúde da população por meio do saneamento.
Já o presidente do Grupo de Escoteiros, José Wagner de Oliveira, assegurou que a ação reforçou o compromisso do escotismo com a preservação ambiental e o serviço à comunidade.
Fotos: Concessionária Águas de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.