O 11 de julho no Brasil é dedicado às comemorações do Dia do Socorrista. A data instituída em 2004 homenageia e reconhece o trabalho dos profissionais que atuam na área de emergência e salvamento, prestando os primeiros socorros em situações críticas.
Esses profissionais têm papel fundamental no atendimento pré-hospitalar e estão presentes em diversas circunstâncias, como acidentes, desastres naturais e outras emergências que exigem resposta rápida e eficaz.
Devido à importância da atividade, o Dia do Socorrista foi criado para expressar gratidão e valorizar a coragem e o profissionalismo deles.
Uma referência deste serviço na cidade é Marcus Campolina, que desde o início dos anos 2000 atua na área, e em 2014 fundou o grupo de socorristas voluntários Anjos do Asfalto, hoje Anjos de Resgate.
Marcos Campolina compara o sucesso do socorrista durante uma ocorrência à sensação de uma grande conquista, uma realização.
Como se sabe, ele deixou o grupo no início do ano, para cuidar da saúde, mas continua apoiando o trabalho realizado em Pará de Minas. Inclusive, é de apoio, sobretudo financeiro, que o grupo Anjos de Resgate mais precisa neste momento:
Outras informações para encaminhamento das contribuições financeiras pelo telefone (37) 9 9914 0015.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.