As mulheres estão adiando mais a maternidade. Umas por dedicar a maior parte da juventude à carreira profissional, outras por estabelecer relacionamentos mais sólidos na maturidade.
Com isso, se tornou comum encontrar gestantes na faixa dos 40 anos, mas com a idade a gravidez pode impactar na saúde delas de formas diferentes.
Uma situação que pode ocorrer nesses casos é a chamada ‘diabetes gestacional’ que é uma condição temporária, mas pode impactar diretamente na segurança da gravidez e até mesmo na saúde da mamãe e do bebê depois do parto.
A nutricionista Isabela Cançado conversou com o Jornal da Manhã a respeito. Ela está chamando atenção para a situação diante da constatação de que poucas mulheres se atentam para o risco.
Isabela também adverte para as consequências desse tipo de diabetes, que pode causar até mesmo o parto prematuro.
Nesses casos e em todos os outros, é necessário que as mulheres devem observar, sobretudo, uma alimentação regular e balanceada.
A prática de atividade esportiva, que seja mais adequada para a gestante, também vai colaborar tanto para a prevenção quanto para o controle desta situação de diabetes.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.