Conforme o Jornal da Manhã já antecipou, várias escolas da rede particular entraram em recesso no início da semana e a partir de hoje os estudantes e professores da rede pública também irão pendurar as mochilas para curtir duas semanas de descanso.
Metade do calendário do ano letivo já passou e com ele uma série de avaliações, conteúdos, atividades, projetos e convivência nas escolas. Esta pequena pausa, também chamada de ‘férias de julho’ é, justamente um momento para recarregar as baterias.
O diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, Alfredo Couto, avaliou o momento que ele considera muito merecido. Alfredo lembrou que os estudantes terão uma semana a mais de recesso, já que as escolas funcionarão como alojamento para os atletas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que irão competir em Pará de Minas na primeira semana de agosto.
Os JEMG não significam prolongamento de férias, porque os estudantes receberão atividades para fazer em casa, suprindo a semana sem aulas.
A fase final dos JEMG acontecerá entre os dias 4 e 10 de agosto, devendo reunir cerca de 4 mil estudantes-atletas vindos de mais de 200 municípios mineiros.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.