Proerd volta a ser aplicado em Pequi depois de quase 25 anos. A comunidade escolar da cidade vizinha comemorou, na noite da última sexta-feira, a formatura de 120 crianças que receberam todos os ensinamentos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar.
Durante quatro meses, os alunos das escolas municipais Fernando Barbosa e Doutor Oscar Barbosa receberam a visita do Sargento Omar Assis, que ministrou com sucesso todas as aulas e atividades voltadas pra o combate às drogas e a violência.
De acordo com o militar, a cidade não recebia o Programa desde 2001. E retorno do Proerd a Pequi deixou as crianças e a comunidade de forma geral muito agradecidas e mobilizadas.
Em conversa com a nossa reportagem o Sargento Assis agradeceu o apoio das autoridades pequienses e o envolvimento das crianças.
A formatura foi realizada na Barraquinha de Santo Antônio, e reuniu além dos formandos, seus familiares e a comunidade escolar, que também marcou presença para a comemoração.
A formatura em Pequi marcou o encerramento do 1º semestre do Proerd. O Programa fechou o período com mais de 800 crianças e adolescentes devidamente orientadas a dizer não às drogas e à violência nas cidades de Pará e Minas, Pequi e Igaratinga.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.