O início da devolução dos descontos indevidos relacionados à fraude do INSS deixou aposentados e pensionistas entusiasmados. E os reflexos foram sentidos logo no primeiro dia, com grande movimentação nas agências do instituto e também dos Correios.
É que muitos procuraram informações mais detalhadas sobre o primeiro lote de pagamentos, que começou a ser liberado ontem e vai beneficiar 400 mil pessoas. Quem fez a solicitação primeiro receberá já nos primeiros dias, uma vez que os reembolsos seguem a ordem de adesão. Após essa etapa inicial, os pagamentos ocorrerão em dias úteis, com lotes diários de 100 mil beneficiários.
Segundo o governo, podem aderir ao plano de ressarcimento os beneficiários que contestaram os descontos e não receberam resposta das entidades envolvidas. Ao todo, quase um milhão de pessoas já aderiram à devolução, o que representa quase metade dos mais de dois milhões de beneficiários aptos.
O prazo para contestação de descontos indevidos vai até 14 de novembro deste ano. Já a adesão ao acordo continuará disponível após essa data.
Foto Ilustrativa: Reprodução josemiguels (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.