Se você é segurado do INSS atenção. O instituto está usando o WhatsApp para contatar e alertar aposentados e pensionistas que têm direito à restituição de valores descontados indevidamente em seus benefícios.
Segundo o instituto, essa nova etapa de alertas individuais tem como objetivo orientar os beneficiários que ainda não fizeram a adesão ao acordo de ressarcimento. A mensagem contém um aviso de que o beneficiário pode solicitar o reembolso acessando o aplicativo Meu INSS ou comparecendo a uma agência dos Correios habilitada.
Nessa primeira etapa, a mensagem do INSS está sendo enviada para cerca de um milhão de beneficiários, exclusivamente pelo canal oficial do governo federal no WhatsApp.
O instituto está alertando que não serão enviados links nem solicitados dados pessoais e documentos. Nenhuma taxa será cobrada para a realização do ressarcimento dos descontos.
Ao final do aviso, o beneficiário será questionado se deseja continuar recebendo as comunicações do governo sobre o acordo de ressarcimento. Os depósitos começaram na semana passada e estão seguindo a ordem cronológica de adesão, ou seja, quem aceitou a proposta primeiro será ressarcido antes.
Foto Ilustrativa lizziechiquita (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.