Nesses dias mais frios, boa parte das pessoas tem optado por ambientes mais fechados, a fim de se proteger do clima.
Acontece que essa atitude favorece um ambiente propício à proliferação de vírus, resultando no aumento dos casos de doenças respiratórias e das viroses que vêm provocando vômito e diarreia em muita gente.
O reflexo disso é sentido não só nos consultórios médicos e nas UBS’s, como nas farmácias, onde as pessoas buscam por solução rápida para os sintomas.
O farmacêutico Clifford Júnior Resende, da Rede Inova, confirmou ao Jornal da Manhã a crescente procura por medicamentos que acabem com a tosse com mais rapidez ou impeçam o vômito e a diarreia.
Mas para evitar a automedicação, Clifford tem optado por repassar orientações práticas e preventivas, sem qualquer efeito colateral.
Já em relação à diarreia e ao vômito, o farmacêutico indica o reforço da hidratação, para evitar a piora do quadro, além da busca por ajuda médica.
E para quem quer mesmo um remédio, especialistas chamam atenção para os avanços das fórmulas naturais, como a fitoterapia e a homeopatia. De acordo com o farmacêutico Carlos Bezerra, da Lourdes Farma, são opções sem risco e sem contraindicações.
O profissional também reforça a importância de se procurar o médico, para que os sintomas sejam avaliados e o tratamento adequado seja prescrito.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.