Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Moda Festa está se reinventando: empresa da cidade mostra as transformações

02/08/2025
id="thumb86208" title=" Moda Festa está se reinventando: empresa da cidade mostra as transformações" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/9bbc1-imagem-do-whatsapp-de-2025-08-02-a-s-10.55.22_932690c7.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb86208' } )"> Highslide JS

Com um mercado em constante transformação, a moda festa em 2025 mostrou que sabe se reinventar. Após alguns anos de domínio absoluto do estilo minimalista, reforçado por tendências do pós-pandemia e eventos mais intimistas, os brilhos, bordados e babados voltam a ganhar espaço nas araras e ateliês. 

A nova temporada busca o equilíbrio entre o visual elegante e o toque de ousadia, com apostas que mesclam tecidos mais leves a detalhes marcantes. Com 16 anos de experiência no mercado, a estilista Aline Spindola Pereira observa de perto as transformações no comportamento de quem busca por vestidos de festa.

Aline Spindola 

Ela explica que, após um período de sobriedade nas produções, os elementos mais elaborados começam a ganhar novamente o coração das clientes:

Aline Spindola 

A alta temporada das festas começa cedo, com muitas formaturas e casamentos já nos primeiros meses do ano, mas é a partir de maio que o calendário se intensifica. Com a chegada das temperaturas mais amenas e o aumento do número de cerimônias, principalmente aos finais de semana, os ateliês e lojas especializadas entram em ritmo acelerado. 

Segundo a estilista, a agenda costuma ficar cheia até o final do ano, acompanhando o crescimento da demanda. As formaturas e casamentos lideram a procura, mas há uma crescente demanda por vestidos de convidadas e trajes para debutantes. 

Embora as tendências para 2025 revelassem uma paleta sofisticada, com destaque absoluto para o tom "mocca mousse", a cor não foi favorável para a moda festa, como confirmou Aline:

Aline Spindola 

Outro ponto abordado pela profissional é a dificuldade enfrentada por mães e madrinhas na hora de escolher o traje ideal. Muitas vezes, as noivas impõem regras que limitam as cores e os modelos, o que gera insegurança e indecisão. 

Aline defende que é importante manter o bom gosto e a harmonia com o estilo da cerimônia, mas questiona até que ponto essas restrições são, de fato, necessárias. Para ela, é possível construir um visual elegante sem abrir mão da individualidade de cada mulher:

A modelagem mais "seca", e os tecidos fluidos seguem em evidência, principalmente para eventos realizados durante o dia ou ao ar livre. A proposta, segundo especialistas, é unir conforto e sofisticação de forma natural. 
No entanto, mesmo sem tantos brilhos, há espaço para criatividade e personalidade em cada escolha, o que torna o trabalho das estilistas ainda mais desafiador e gratificante.

Foto: Reprodução



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis