O ambulante Thiago Wagner, presença diária nas ruas centrais de Pará e Minas como vendedor de jogos, principalmente do Centro Oeste Cap, deixará de ser visto em seus pontos de comércio a partir das próximas semanas.
Ele está deixando a atividade profissional que desempenhou ao longo da vida e que inclusive o tornou um personagem popular na cidade, devido ao desaparecimento da clientela.
Thiago perdeu a concorrência para a internet e apesar de tentar várias soluções criativas, não conseguiu segurar a clientela. Diante disso, ele optou por se tornar um trabalhador formal, com carteira assinada:
De acordo com o IBGE, situações como a de Thiago Wagner se tornaram comuns. Dados revelados pelo instituto mostram que a taxa de informalidade vem caindo, mostrando que as pessoas estão optando por assumir vagas de carteira assinada ou abrindo o próprio negócio.
O índice de trabalhadores informais é de 37%, correspondendo a pouco mais de 39 milhões de trabalhadores. Esse número é inferior ao verificado no ano passado, quando o percentual chegava a 38,6%.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.