Quadras lotadas, ruas movimentadas, barulho da torcida e o vai e vem típico de toda grande competição. Pará de Minas se tornou mesmo a capital do esporte nesta semana, com a realização da etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).
Enquanto os mais de três mil atletas disputam suas modalidades, a organização se empenha em acompanhar toda a movimentação, para garantir uma boa estadia aos visitantes.
E foi nessas inspeções que o Jornal da Manhã conseguiu conversar com a superintendente regional de ensino, Tânia Morato, que é parceira do evento promovido pelo Governo de Minas.
Satisfeita com os resultados, ela se mostra muito grata pela união de esforços com a Prefeitura de Pará de Minas, assegurando que os participantes dos Jemg estão recebendo excelente atendimento:
O subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Tomás Mendes, também esteve na cidade e ficou bem impressionado com a organização. Segundo ele, Pará de Minas respondeu muito bem ao convite para sediar um evento de tamanha importância:
Outro visitante que elogiou a estrutura montada aqui para os Jemg foi o vice-prefeito de Barbacena, Aloísio Dias. Ele destacou também os ganhos financeiros e esportivos:
A competição também tem despertado grande interesse da população de Pará de Minas. Exemplo disso, é a multidão de pessoas que acompanhou ontem o primeiro dia das provas de ciclismo que estão sendo disputadas na rua Nova Serrana.
A plateia é variada, contando com pessoas de várias idades. Entre elas, o aposentado Vicente de Paulo, de 78 anos, que pedala todos os dias:
O comerciário Tiago Moreira também é amante dos pedais. Há cinco anos ele comprou uma bicicleta e vem explorando trilhas na região. Além do lazer, ele se beneficia da atividade física.
As competições do ciclismo nos Jemg vão continuar hoje, motivo pelo qual parte do trânsito da rua Nova Serrana continuará interditado.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.