O plantio de mudas de flores na Praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas, tem gerado questionamentos por parte da população. Ele foi iniciado em junho, com o objetivo de revitalizar o espaço.
A ação integra o projeto “Pará de Minas em Cores”, promovido pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com empresas privadas.
Foram doadas 100 mil mudas para as 43 áreas previstas. Além de flores, o projeto prevê podas de árvores e outras melhorias paisagísticas em praças, canteiros e jardins públicos.
Logo no primeiro momento, a ideia agradou bastante a comunidade que já vinha reclamando do abandono daquela praça que é muito frequentada. Acontece que, desde então, varias pessoas têm se mostrado insatisfeitas de como o projeto foi conduzido.
O Jornal da Manhã recebeu relatos de que as mudas foram colocadas em determinados trechos da praça, sendo esquecidas depois. Com isso, não receberam os cuidados necessários para se desenvolver.
Com o abandono, elas acabaram morrendo, gerando críticas sobre o desperdício e a falta de planejamento na execução do projeto.
Hudson Queirós, feirante que trabalha na praça, contou ao Jornal da Manhã que observou o início da ação com muita expectativa, mas percebeu que o serviço não foi concluído de forma adequada.
A Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informou que está tomando providências para resolver a situação.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.