Brigas constantes entre casais estão refletindo seriamente no desenvolvimento emocional dos filhos, segundo mostram todos os estudos dedicados ao tema.
Desentendimentos costumam fazer parte dos relacionamentos, mas quando se tornam frequentes a vida familiar perde o eixo, trazendo sérias consequências.
Dependendo da situação, eles podem desencadear inclusive impactos na educação e no desenvolvimento dos filhos. O alerta vem do psicólogo Felipe Júnior Martins.
Especialista na área, ele chama atenção para a necessidade da mediação de conflitos e da criação de um ambiente afetuoso e estável para a criação dos filhos.
Felipe tem recebido muitos casos desta natureza em seu consultório, por isso faz questão de destacar a importância do papel da família na formação de crianças e adolescentes.
E não adianta pensar que as crianças, por serem pequenas, não entendem ou não percebem a existência dos conflitos familiares.
O psicólogo orienta os pais e cuidadores a ficarem atentos à mudança de comportamento das crianças, tanto em casa quanto na escola, já algumas alterações podem apontar para a consequência dos conflitos vividos ou assistidos dentro de casa.
O dialogo com os filhos continua sendo a melhor ferramenta para a educação e o bom desenvolvimento humano, como explica o profissional.
Felipe Martins lembra, ainda, a importância da família manter um contato próximo com a escola e os professores, além de oferecer ajuda especializada aos pequenos, sempre que necessário.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.