A falta de manutenção nas praças e jardins de Pará de Minas voltou ao cenário das reclamações. Só na última semana, o Jornal da Manhã recebeu mais de dez manifestações populares.
Os moradores cobram ação do poder público e a prefeitura responde com a falta de mão de obra. Não está fácil conseguir trabalhadores para o dia da dia da limpeza das áreas públicas, principalmente áreas que exigem mais dedicação devido à necessidade de preservação ambiental.
Na tentativa de minimizar o problema, a prefeitura chegou até a lançar um projeto para adoção das praças pela iniciativa privada, mas não houve adesão da sociedade.
Mas enquanto o poder público não apresenta solução para esses espaços de convivência, têm cidadãos arregaçando as mangas na tentativa de melhorar as praças.
Um dos voluntários da causa é Deise Ferreira Borges, proprietária de um estabelecimento comercial na rua Jurema, no bairro Providência. A loja dela fica em frente à Praça dos Inconfidentes e por entender que o espaço merece atenção ela passou a se dedicar aos cuidados da área:
O trabalho de Deise já ganhou apoio dos vizinhos e por isso pode ficar ainda melhor. Ela, inclusive, aproveita o momento para fazer um pedido às autoridades ambientais de Pará de Minas.
É que os galhos das árvores estão grandes, e a copa delas deixa o local muito escuro à noite. A fim de tornar o espaço mais seguro e iluminado, Deise reivindica a poda das árvores.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.