O amarelo tomou conta da cidade e do meio rural, com a beleza dos ipês que vem colorindo o cenário e criando belíssimas paisagens. Ninguém passa por uma dessas árvores sem admirar a beleza delas ou fazer um registro com o celular.
Na avenida Presidente Vargas, por exemplo, os ipês se destacam no canteiro central. E a expectativa é que nos próximos meses eles continuem colorindo a paisagem, já que a floração diversificada segue até dezembro.
O Jornal da Manhã conversou com duas admiradoras dessas belas árvores – Vitória Faleiro e Luzia Alves. E elas reconheceram muito mais que beleza, ao falar de memória e afeto.
Para entender um pouco mais sobre a floração que marca esta época do ano, o JM conversou com Milton Santana, viverista do IEF, e ele informou que as flores dos ipês começam a surgir em julho. Só que neste ano elas apareceram mais cedo, devido às mudanças climáticas:
Milton também contou uma curiosidade sobre as sementes do ipê. Embora a árvore seja imponente e forte, as sementes são muito delicadas e precisam de cuidado especial.
O viveirista também aproveita o momento para sugerir o plantio de ipês em áreas que possam ganhar mais beleza, paz e um colorido especial:
Outras informações sobre o plantio dos ipês, sementes e o cuidado com a planta podem ser obtidas no Viveiro do IEF, que funciona na rua Doutor Higino, ao lado da Escola de Artes.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.