Em solenidade de inauguração de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na cidade de Ibirité, o governador Romeu Zema exaltou o trabalho das forças de segurança de Minas Gerais e disse que o estado é um dos mais seguros do país.
Segundo ele, um estudo recente mostrou que os cidadãos mineiros não têm mais tanto medo de sair às ruas e isso mostra os avanços na segurança pública.
O governador também acrescentou a informação de que essa nova condição já começa a atrair investidores, empresas e pessoas que estão vindo para Minas Gerais devido à questão da segurança pública.
Segundo ele, a situação é ainda melhor no interior do estado. Mas será que essa também é a sensação da população de Pará de Minas? O Jornal da Manhã foi às ruas e conversou com várias pessoas.
Parte delas continua com receio, temendo o crescimento da violência. Já a maioria se sente mais confortável em relação a alguns anos atrás.
Já as mulheres parecem mais preocupadas, principalmente aquelas que avaliam o assunto sob a perspectiva dos filhos:
Segundo informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, de fato houve queda nos crimes violentos deste ano, na comparação com o primeiro semestre de 2024. O número geral de ocorrências no Estado caiu de 7.490 para 6.930.
Mas apesar da sensação de mais segurança nas ruas agora, em relação aos anos anteriores, a prevenção continua sendo um grande aliado dos cidadãos porque o Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que em se tratando de homicídios, Minas só perde para o Maranhão e o Ceará.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.