A menos que aconteça algum imprevisto, a inauguração do Cemitério e Crematório Pet Bosque das Flores vai mesmo acontecer em setembro. O mês do aniversário de Pará de Minas vai ganhar um empreendimento inédito.
As obras já estão em fase de conclusão, no bairro Dona Flor, e tão logo isso aconteça viabilizarão não só o início das atividades como as vendas dos planos de assistência.
A empresa tem quatro sócios: Antônio Lemos, Robert Faria, Marcelino e Janaína Medina, sendo que os dois últimos conhecem bem a atividade por já serem donos da Cuidar Assistência.
A expectativa deles é muito grande, já que nas cidades do entorno não existe serviço desta natureza. Segundo Antônio Lemos, a proposta do Bosque das Flores é de atender todas as camadas da sociedade.
Os planos terão preços acessíveis, mas os serviços também serão oferecidos de forma avulsa, para quem só pretende utilizá-los apenas uma vez. Lemos também destacou que mesmo sendo uma iniciativa privada, o empreendimento tem finalidade social:
O Bosque das Flores também vai atender outros animais domésticos, além de cães e gatos:
Robert Faria, por sua vez, chama atenção para outra situação que o Bosque das Flores vai resolver em Pará de Minas: acabar com a contaminação do solo e doenças zoonoses que são transmitidas para o ser humano. Atualmente, quando o animal morre, o corpo dele é descartado no Aterro Sanitário, na BR-352:
O Cemitério e Crematório Bosque das Flores terá capacidade para 1.700 sepultamentos em nove meses e cremação diária de 4 a 6 animais. O valor do serviço deve ser a partir de R$70,00.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.