O Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos acaba de ser divulgado, contendo as principais estatísticas da atividade no país. Segundo a publicação, o setor teve faturamento recorde nos últimos meses, de quase R$53 bilhões, representando um crescimento de 17% em relação ao ano anterior.
A frota total dos veículos de aluguel já passa de um milhão e seiscentas mil unidades no Brasil, entre automóveis e comerciais leves. Quase um terço desse número é de veículos 0 km, que as locadoras disponibilizam ao crescente público.
O Polo Track foi o modelo mais adquirido pelas locadoras, seguido de alguns modelos Fiat. Já os veículos GM ocuparam a terceira posição na lista dos bens adquiridos pelas locadoras.
A concorrência também aumentou entre elas, já que houve crescimento de 19% no número de locadoras, com 31.487 empresas de aluguel de veículos ativas no país. Em Pará de Minas o setor também ficou mais competitivo, com cinco empresas no ramo, todas com clientela crescente.
O interesse dos consumidores aumenta diante da praticidade de se alugar um veículo. Muitos fazem a escolha pela dificuldade de comprar o próprio carro, enquanto outros acham mais compensador o investimento temporário.
Aliás, a locação de fim de semana é disparada a que mais agrada a clientela, segundo confirmou o consultor de vendas Guilherme Oliveira, da Locarfácil. É o grupo de clientes que opta pelo aluguel de veículos entre sexta e segunda-feira. Já em segundo lugar aparecem os contratos por assinatura:
Um dos atrativos da locação de veículos é o fato do cliente não pagar IPVA e nem seguro. A idade média dos veículos que são oferecidos aos clientes é 17 meses.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.