Recém criada pelo governo federal, a CNH Social já virou alvo dos golpistas na tentativa de tirar vantagem, conseguir dados pessoais e até dinheiro das pessoas interessadas na habilitação gratuita. A nova lei traz benefícios para as pessoas sem condições financeiras de tirar a habilitação, custeando todas as despesas do processo, como exames, aulas e taxas.
Como o texto ainda não foi regulamentado, no sentido de orientar estados e municípios sobre como o processo de habilitação será bancado, as inscrições ainda não foram abertas.
Acontece que já existem vários relatos de golpes envolvendo esse novo programa social. Felizmente Pará de Minas ainda não registrou vítimas, mas isso pode acontecer de um momento para outro, segundo adverte Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional:
Importante lembrar que poderão se beneficiar da CNH Social, todas as pessoas maiores de 18 anos, inscritas no CadÚnico e que têm renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, atualmente R$ 706,00 por integrante da família. Os interessados precisam manter atualizados os dados do CadÚnico no Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) mais próximo de sua residência.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.