O período de chuvas em Minas Gerais geralmente começa na segunda quinzena de setembro, se estendendo até março do ano seguinte, marcando a estação mais úmida do ano na região Sudeste.
Falta pouco então para que as primeiras chuvas comecem a chegar, e com isso aumenta a preocupação relativa aos pontos de alagamento. Um das principais áreas críticas de Pará de Minas está localizada no bairro Padre Libério, onde a galeria responsável pela drenagem naquela região está completamente comprometida.
O novo alerta vem do vereador Leandro Guimarães Vieira, o Leo do Depósito, que está reforçando a necessidade de um trabalho mais efetivo. Ele destaca a urgência na limpeza da galeria que recebe toda a água da chuva do Padre Libério e dos bairros vizinhos.
O vereador também alertou para o grande número de bueiros e manilhas entupidos, que impedem o escoamento da água, aumentando o risco das enchentes. Ele já reivindicou da prefeitura uma solução urgente para o problema.
Segundo Leo do Depósito, o prefeito Inácio Franco teria se mostrado sensível à situação e acolheu bem as reivindicações, mas explicou que não há maquinário adequado, no momento, para a limpeza das galerias. Diante disso, o vereador solicitou o aluguel de equipamentos, mas não obteve resposta ainda.
Fotos: Leo do Depósito (Arquivo Pessoal)
Há 0 comentários. Comente essa notícia.