A Prefeitura de Igaratinga conseguiu reduzir bastante a fila de espera para os atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde, com ajuda da telemedicina. Implantado em 2024, o serviço vem apresentando resultados acima do esperado.
A experiência começou no Pronto Atendimento da cidade e, aos poucos, foi ampliada para as Unidades Básicas de Saúde. O atendimento, realizado por meio de telas, totens e outras ferramentas de comunicação, também tem agradado os pacientes.
É que com a telemedicina, eles passaram a ter acesso facilitado a diversas especialidades médicas, como psiquiatria, psicologia, neurologia, neuropediatria, pneumologia e reumatologia, entre outras.
Outra vantagem do sistema é que os pacientes não precisam mais se deslocar para cidades da região em busca de consultas especializadas.
Segundo a Secretaria de Saúde, a fila de espera das consultas especializadas já diminuiu 60% e a expectativa da pasta é que dentro de seis meses a demanda reprimida seja zerada.
Foto: Reprodução Prefeitura Municipal de IgaratingaHá 0 comentários. Comente essa notícia.