A Justiça Eleitoral de Pará de Minas diplomou ontem o prefeito eleito em São José da Varginha no último dia 3 de agosto. Foi uma cerimônia rápida, realizada na sede do Juizado Especial, localizada na Praça Simão da Cunha.
A sessão foi presidida pela juíza Silmara Barcelos e também contou com a presença do promotor eleitoral, Charles França Salomão. Ao lado do companheiro de chapa e de alguns familiares, Victor Paulino de Melo Pereira, o Victor Gordo, ficou muito emocionado.
Mas logo depois da diplomação já passou a tratar de assuntos administrativos, afirmando que está preocupado com as finanças da prefeitura. Informou que a comissão de transição já começou a trabalhar e aguarda a vasta documentação solicitada à atual gestão:
Segundo Victor, caso a situação financeira da Prefeitura de São José da Varginha esteja desequilibrada, ele vai negociar o pagamento dos fornecedores.
Por sua vez, o vice-prefeito Ronaldo Maia anunciou que a prioridade de gestão será o avanço na área da saúde. Na avaliação dele, a prestação de serviços está deficitária:
A posse de Victor e Ronaldo está marcada para a próxima quinta-feira (28), às cinco da tarde, na Câmara Municipal de São José da Varginha.
Quem são os gestores
Victor Paulino de Melo Pereira tem 51 anos, é casado e pai de um filho que também milita na política municipal. João Victor Soares, inclusive, é vereador nesta legislatura. Victor Gordo milita na política municipal há vários anos e entre os cargos ocupados, ficou à frente da Secretaria Municipal de Saúde por seis anos e meio.
Já Ronaldo Maia tem 55 anos e é solteiro. A família dele também sempre teve militância na política, começando pela mãe, que foi vereadora. Outros irmãos seguiram os passos dela.
Foto: ReproduçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.