Com a chegada das chuvas, a Cemig intensificou o programa de manutenção preventiva na rede de distribuição para aumentar a resiliência do sistema elétrico. Dezenas de equipes especializadas estão mobilizadas para identificar e retirar objetos estranhos que ficam presos à fiação.
Só neste ano, foram removidos perto de 700 materiais das redes de distribuição de energia, sendo a maioria pipas e papagaios que podem conduzir eletricidade e provocar os curto circuitos. A retirada desses materiais também é essencial para evitar rompimento de cabos e interrupções no fornecimento.
A Cemig mantém campanhas educativas o ano todo, mesmo assim já registrou 2.605 ocorrências em 2025, que prejudicaram o fornecimento de energia para quase 800 mil clientes.
Além das ações operacionais, a companhia está investindo R$ 360 milhões em manutenção preventiva, com foco em deixar a rede mais robusta e resiliente diante da maior severidade dos eventos climáticos. O objetivo é evitar interrupções e, quando elas ocorrerem, acelerar o restabelecimento do fornecimento.
Foto: Cemig/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.