Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Campanha Desacelere ganha força na Semana do Trânsito

24/09/2025
id="thumb86974" title="Campanha Desacelere ganha força na Semana do Trânsito" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/afb97-marcos-auto-escola-nacional-2025.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb86974' } )"> Highslide JS

O Brasil está vivendo a Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano é ‘Desacelere, Seu Bem Maior é a Vida’. A mobilização já é tradicional e visa a promoção da segurança viária através de ações de conscientização e educação para todos.

É nesta semana também que em Pará de Minas as forças de segurança e as autoescolas reforçam o trabalho educativo, destacando a importância dos condutores observarem as leis de trânsito e adotarem uma direção mais humana e segura. 

As orientações são estendidas aos pedestres, para que tenham uma conduta adequada no trânsito, seja atravessando as ruas na faixa, observando os semáforos ou garantindo que as informações cheguem ao maior número possível de pessoas. 

O empresário Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional, é um dos entusiastas da campanha e defende que a conscientização seja permanente. 

E apesar das pessoas criticarem bastante o trânsito de Pará de Minas, devido à falta de atenção de alguns motoristas, ruas estreitas e falta de estacionamento, Marcos percebe que as campanhas educativas vêm surtindo efeito. Ainda assim, ele chama atenção para o longo caminho ainda a ser percorrido: 

Em relação ao número de motoristas sem habilitação, Marcos Vinícius confirma esta é uma situação cada vez mais rara. Isso se deve tanto às campanhas educativas quanto ao empenho das autoescolas em oferecer condições facilitadas para o acesso à formação.

A CNH Popular também é um facilitador para os novos motoristas e a Carteira Social, que está chegando ao mercado para garantir o processo de habilitação gratuito às pessoas de baixa renda, também deverá contribuir bastante para a melhora da qualidade do trânsito. 

Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis