Quem passou ontem pela manhã, próximo ao Parque do Lagos, também conhecido Bariri 2, no bairro São José, levou um susto com a movimentação de viaturas das forças de segurança.
Carros da Policia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e praticamente todas as viaturas do Corpo de Bombeiros estavam ali, com seu efetivo empenhado num trabalho de resgate. Mas, felizmente, tudo não passava de uma simulação.
O treinamento, proposto pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio das demais corporações, era um trabalho visando a proximidade do período chuvoso. E no foco das atenções, o resgate de vítimas ilhadas.
O Sargento Sales, do Corpo de Bombeiros, conversou conosco sobre a simulação que, segundo ele, foi um sucesso:
O militar também destacou a parceria com as demais forças de segurança que também têm grande atuação nas ocorrências comuns no período chuvoso.
Satisfeita com a participação no treinamento, a Tenente Angélica Bellard, da 19ª Cia Independente de Polícia Militar, detalhou a participação da PM na simulação.
O comandante Lucas Costa, da Guarda Civil Municipal (GCM) também falou sobre a atuação dos agentes neste tipo de ocorrência.
Ao final do treinamento o Sargento Sales deixou orientações importantes para os moradores de regiões consideradas de risco para enchentes e alagamentos:
Importante lembrar que, em casos de emergência como as simuladas pelo Corpo de Bombeiros, é preciso manter a calma e acionar a corporação o quanto antes, para garantir a segurança das vitimas. O telefone dos bombeiros é o 193 e a chamada é gratuita.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.