Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Audiência Pública mostra aplicação dos recursos no segundo bimestre

30/09/2025
id="thumb87068" title="Audiência Pública mostra aplicação dos recursos no segundo bimestre" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/09a40-imagem-do-whatsapp-de-2025-09-29-a-s-16.21.10_4f20515e.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb87068' } )"> Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, realizou ontem (29) pela manhã, uma audiência pública na Câmara Municipal para apresentar o cumprimento das metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2025. 

O encontro faz parte das obrigações previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a divulgação periódica de informações sobre a execução orçamentária e financeira do município. A iniciativa garante transparência na gestão dos recursos públicos e permite o acompanhamento dos resultados pela população.

Durante a audiência foi apresentado relatório detalhado sobre o desempenho fiscal entre os meses de maio e agosto. Foram expostos dados sobre receita corrente líquida, despesas de pessoal, restos a pagar e outros indicadores financeiros. 

O relatório também evidenciou que os investimentos em saúde e educação ultrapassaram os percentuais mínimos exigidos pela Constituição Federal, com 28,93% aplicados na saúde e 24,52% na educação. 

De acordo com o secretário de Gestão Fazendária, José Maria dos Santos Júnior, a prestação de contas também evidenciou o esforço do executivo na quitação das dívidas herdadas. 

Ainda segundo José Maria, a audiência é um momento importante para prestar contas à sociedade, mostrando de forma clara como os recursos municipais vêm sendo aplicados e quais estratégias estão sendo adotadas para garantir o equilíbrio financeiro. 

Durante a reunião, também foram apresentadas informações sobre o uso dos recursos do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), destinados a obras de infraestrutura e projetos futuros. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis