O consumo de frutas é sempre recomendado pelos profissionais da saúde, mas muita gente reclama da dificuldade de manter o hábito saudável devido aos preços.
Para tentar driblar este desafio financeiro, nutricionistas e nutrólogos sugerem que os consumidores optem por frutas da temporada, que devido à alta produção ficam mais baratos.
Nesta época do ano, por exemplo, as frutas mais acessíveis são o abacaxi, banana, caju, coco, jabuticaba, maçã e uva.
Até mesmo a laranja, que há algumas semanas estava com preço nas alturas, agora pode ser encontrada por menos de R$4,00 o quilo nos sacolões, facilitando o acesso a rica fonte de vitamina C.
De acordo com Márcio Vinícius, gerente do ABC Plus, o consumidor deve ter cuidado agora com algumas frutas que vêm registrando aumento de preços devido à baixa produção:
Devido às alterações bruscas no clima, é possível que o preço das frutas também seja alterado, já que as mudanças influenciam diretamente na produção, podendo encarecer ou baratear os produtos. Por isso, o consumidor deve pesquisar sempre os preços, optando pelos produtos de melhor preço e de boa qualidade.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.