Foram anunciados ontem os finalistas do ‘Concurso Circuito das Artes 2025’, uma iniciativa da Secretaria de Cultura em parceria com a Advance Instituto de Ensino.
O concurso com o tema ‘Benjamim de Oliveira’ envolveu alunos de todas as escolas ligadas à Secretaria de Cultura, que puderam criar peças artísticas para homenagear o primeiro palhaço negro de Pará de Minas.
Da Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho foram selecionadas as músicas ‘Benjamim de Oliveira’ e ‘Sob o Dom da Lona’. Da Escola Livre de Teatro chegaram à etapa final as cenas ‘Benjamim de Oliveira, o Monólogo’ e ‘O Sonho de Benjamim’.
Os finalistas da Academia de Dança Juliana Grassi foram as coreografias de Street Dance elaboradas pelas duplas Maria Fernanda Laudares e Sofia de Paula, e Ludmila Brito e Maria Luiza Silva. Enquanto na Escola de Artes e Ofícios, o finalista foi o desenhista Arthur Lara.
Satisfeita com os resultados até agora, a secretária de Cultura, Isabel Faria, falou sobre a importância do concurso que estimula a liberdade artística e criativa dos alunos, além de valorizar a história e o legado de Benjamim de Oliveira.
A diretora do Instituto Advance, Letícia Buzatti, também está feliz com o andamento do concurso. Em conversa com a nossa reportagem, ela destacou a importância da parceria entre cultura e educação.
Os vencedores do concurso serão revelados no dia 6 de outubro, às 19 horas, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, dentro da programação do Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas. Entre os prêmios estão 4 drones, 4 mouses e teclados sem fio, fones Bluetooth e 4 cursos oferecidos pela Advance.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.