Tutores de cães e gatos têm enfrentado dificuldades para levar seus animais até a castração, já que o horário reduzido impede a presença das pessoas que trabalham em período comercial. O serviço é oferecido apenas de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h30, e nas sextas-feiras até às 10h.
A demanda foi levantada pela vereadora Camila Gonçalves, conhecida como Camila Mão Amiga, que tem reforçado a necessidade de que as castrações também sejam realizadas aos finais de semana, especialmente aos sábados.
O assunto foi abordado durante reunião na câmara municipal e, segundo a vereadora, já é uma solicitação recorrente junto a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Para Camila, essa seria uma forma de ampliar o acesso ao serviço e reduzir a grande demanda reprimida: mais de 300 pessoas ficaram na fila de espera no último mutirão de castração, realizado em um fim de semana.
Camila destaca ainda que é possível manejar a equipe responsável, garantindo que os profissionais atuem em dias diferentes para contemplar essa necessidade da população.
Com o crescimento da procura e os relatos frequentes de tutores que não conseguem se encaixar nos horários atuais, a expectativa da vereadora é de que a proposta seja atendida.
Camila reforça que, caso a medida seja implementada, está disposta a atuar como voluntária nas ações, a exemplo do que já aconteceu em eventos anteriores que tiveram ampla adesão da comunidade.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.