São boas as expectativas para o início da fase de testes do sistema de linhas municipais bairro-centro em Pará de Minas, que promete transformar a mobilidade urbana no município.
Fruto de um acordo entre a prefeitura e a concessionária Turi, a mudança busca facilitar o deslocamento dos passageiros, permitindo que eles utilizem dois ônibus pagando apenas uma passagem, sem a necessidade de passar pelo ponto central.
A mudança também deve ajudar a reduzir o volume de passageiros no centro e melhorar o fluxo urbano. O projeto piloto terá início no próximo fim de semana, 11 e 12 de outubro, segundo confirmou o gerente da Turi, José Pires da Silva.
Falando ao Jornal da Manhã, ele garantiu que tudo está sendo pensado para que a empresa mantenha a sustentabilidade da operação.
O sistema bairro-centro começará de forma gradual, restrito aos fins de semana, servindo de base para avaliação da necessidade de remanejamento da frota e possíveis ampliações do número de ônibus.
A integração valerá para qualquer ponto de parada, desde que o usuário utilize o Cartão Transcard, que fará o controle eletrônico do sistema. A Turi analisa formas de facilitar o acesso ao Transcard, mantendo a loja aberta até às 18h durante a semana e também aos finais de semana.
A empresa está em fase de preparação e montagem dos horários, além de realizar orientações internas para os colaboradores que atuarão na nova operação.
Os horários atualizados serão divulgados nas redes sociais e dentro dos ônibus. Essa primeira experiência servirá para avaliar o desempenho do sistema e promover eventuais ajustes.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.