Será comemorado no próximo domingo, juntamente com a Festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Dia das Crianças. A data é sempre marcada pela distribuição de doces e brinquedos para as crianças carentes, patrocinada por associações e voluntários sociais.
Também é comum que os pais, padrinhos, tios e avós, presenteiem as crianças nesta data, o que acaba movimentando o comércio, com destaque para as lojas especializadas em brinquedos, doces, materiais esportivos, eletrônicos e vestuário.
Em Pará de Minas, vários lojistas já vêm registrando aumento nas vendas desde o início da semana. Outros aguardam o incremento nos negócios entre hoje e amanhã, atendendo aos consumidores de última hora.
Os vendedores Taninha, Silvia, Elaine e Jonatan Soares confirmam este cenário no comércio local.
Segundo os vendedores, uma parte do comércio está lucrando com o movimento gerado pela data comemorativa, sobretudo com vendas à vista, aproveitando a coincidência com a liberação da folha de pagamento.
Mas também há lojistas que percebem a dificuldade dos consumidores em gastar nesta data. Eles reclamam dos preços altos e da falta de dinheiro, o que acaba levando à substituição do presente por uma lembrancinha mais em conta.
Para quem ainda não se decidiu ou não teve tempo de ir às compras, amanhã (11) as lojas de Pará de Minas poderão funcionar com horário estendido, a fim de atender os consumidores de última hora.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.