O programa foi criado pelo Governo de Minas para oferecer suporte completo às prefeituras na implementação da Lei da Liberdade Econômica, e promove a simplificação de processos e a redução da burocracia.
Funciona também como um incentivo à competitividade, gerando atrativos para investimentos, com a proposta de gerar crescimento econômico, emprego e renda. Atualmente Pará de Minas se encontra no nível básico do Minas Livre para Crescer, mas o status deve mudar ainda neste ano.
Pelo menos esta é a expectativa da secretária de Gestão Pública, Ana Paula Couto. Em viagem a Belo Horizonte, ela visitou o subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo de Minas Gerais, Rodrigo Melo, que repassou as orientações para o upgrade do programa.
A secretária também enumerou os benefícios de se chegar ao estágio avançado do programa:
Na prática, o Minas Livre para Crescer estabelece a efetivação da lei de liberdade econômica, em vigência no estado desde 2020. Na adesão, os municípios estabelecem um marco regulatório de abrangência local, estabelecendo ações efetivas para a liberdade econômica, promovendo ambientes favoráveis aos negócios, a fim de atrair investimentos e gerar empregos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.