A bicicleta ganhou mais espaço na vida dos brasileiros. Ao lado da corrida de rua, o esporte sobre duas rodas conquistou mais visibilidade, movimentando atletas de todas as idades.
Em Pará de Minas não é diferente. Por todo lado, é possível perceber o aumento das ‘magrelas’ circulando por aí. Além da prática de atividade física, estudantes e trabalhadores também vêm adotando o veículo para o transporte diário.
E o reflexo de tudo isso aparece nas lojas especializadas, que têm registrado aumento nas vendas, com destaque para os últimos três anos, o chamado período pós-pandemia de covid-19.
O empresário Franklin Rodrigues, proprietário de uma das lojas especializadas da cidade, reconhece que as pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde depois da crise sanitária, e um dos reflexos dessa mudança de comportamento apareceu nas pedaladas:
Com mais pessoas pedalando, o espírito competitivo também foi reforçado, abrindo espaço para mais investimentos em eventos esportivos na cidade:
Além das bicicletas tradicionais, movidas a tração humana, os equipamentos elétricos também vêm ganhando o mercado. Segundo Franklin, a bike elétrica já é considerada o futuro no presente:
Considerada uma tendência de mercado, as bikes elétricas têm diversos preços. Os modelos mais simples custam em torno de R$5 mil, enquanto os mais sofisticados podem ultrapassar os R$60 mil, dependendo da marca, modelo e da tecnologia aplicada ao veículo.
Fotos: Kelvin Fernandes/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.