Pará de Minas teve dois representantes na convenção coletiva dos trabalhadores do comércio, realizada em Belo Horizonte. O encontro tratou das negociações da categoria.
Foi o pontapé inicial das negociações de sindicatos e federações voltadas para o reajuste salarial para 2026. A avaliação dos participantes foi muito boa, segundo informação de Fausto José Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas.
Na visão dele, o seminário jogou luz sobre temas importantes que deverão ser abordados durante a elaboração da próxima convenção coletiva, a ser negociada até o início do próximo ano.
Falando ao Jornal da Manhã, o sindicalista também comentou os passos que nortearão as pautas nos próximos meses.
Fausto José Abreu
Fausto Abreu acredita que, neste ano, as assembleias e negociações serão agitadas, diante dos vários temas polêmicos, tais como o trabalho aos domingos e feriados e outras mudanças que podem impactar a vida dos comerciários.
Fausto José Abreu
Quanto ao índice de reajuste salarial pretendido ele não fez qualquer antecipação, afirmando que o momento é de ouvir as demandas dos trabalhadores. Por falar neles, Fausto pede participação mais efetiva no sindicato, as adesões diminuem ano após ano.
Fausto José Abreu
Hoje o salário base do comércio em Pará de Minas é de R$1.628,00. Para 2026 a expectativa é de um reajuste equivalente ao índice da Inflação, mais o PIB e o ganho real.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.