Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Criado em Divinópolis projeto de reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência

23/10/2025
id="thumb87447" title="Criado em Divinópolis projeto de reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/349f1-dente.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb87447' } )"> Highslide JS

A Câmara Municipal de Divinópolis aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 167/2025, que cria um programa de reconstrução dentária gratuita para mulheres vítimas de violência doméstica. A proposta é das vereadoras Ana Paula do Quintino e Kell Silva, e foi votada nesta terça-feira (21).

O projeto prevê que as mulheres atendidas recebam tratamento odontológico completo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com direito a reconstruções dentárias, próteses e outros procedimentos que ajudem na recuperação da saúde bucal e da autoestima.

As vereadoras destacaram que muitas vítimas carregam no rosto as marcas da violência, e que o programa representa mais que um tratamento estético — é uma forma de acolhimento e recomeço.

A iniciativa também reforça as políticas de proteção e cuidado com as mulheres em situação de vulnerabilidade. Agora, o texto segue para sanção do prefeito, que poderá colocar o projeto em prática e transformar a vida de muitas mulheres divinopolitanas.

Foto Ilustrativa: Reprodução (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis