Já faz um tempo que o Centro de Controle Populacional (CCP) vem realizando a castração de animais gratuitamente para a população. O procedimento também é aplicado a cães e gatos que vivem nas ruas, na tentativa de reduzir o número de animais nessa situação.
Acontece que algumas pessoas seguem inconformadas com o fato de que após a castração, os pets voltam para a rua, já que não há um abrigo municipal capaz de oferecer a eles o cuidado e o carinho necessários.
Há quem defenda que esta devolução ao meio urbano seja configurada maus tratos. A vereadora Camila Gonçalves, popular Camila Mão-Amiga, sai em defesa do procedimento.
Ela explica que o processo de captura dos animais de rua para castração e a devolução deles para o local de onde foram retirados é a melhor alternativa para se obter o controle da população canina e felina que vive nas ruas, mesmo que o resultado não possa ser percebido em curto prazo.
Perguntada sobre a responsabilidade sobre os animais que voltam para a rua depois do procedimento, Camila lembra que todos eles foram abandonados pelos seus tutores. Ela também defende a importância da adoção responsável para evitar que o problema continue crescendo no município.
A vereadora lembra que a castração realizada pelo CCP é gratuita. Os tutores que desejarem fazer a esterilização de seus animais devem agendar o atendimento no órgão pelo telefone (37) 3233-5881.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.