Muitos pais ou responsáveis já começaram a se mobilizar para garantir uma vaga para os filhos nas escolas públicas de Pará de Minas no próximo ano letivo.
O período de cadastramento escolar online está em andamento e é um processo essencial para a organização das redes municipal e estadual de ensino em 2026.
Até o dia 14 de novembro o cadastramento poderá ser feito exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), disponível no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.
Quem não tem acesso à internet pode buscar ajuda nas próprias escolas, na Secretaria Municipal de Educação ou na Superintendência Regional de Ensino.
A diretora da Escola Estadual Frei Concórdio, Emanuele Bárbara Praxedes Duarte, conta que o cadastramento é voltado tanto para alunos que irão ingressar na rede pública quanto para os que desejam trocar de escola.
De acordo com Emanuele, é preciso que os adultos se responsabilizem em manter as crianças estudando, ficando atentos aos prazos e ao fornecimento correto de informações.
Vale ressaltar que a inscrição no SUCEM não garante a matrícula imediata. Os resultados das alocações serão divulgados até o dia 10 de dezembro. A partir dessa data, será possível confirmar as matrículas nas escolas municipais, enquanto o período de matrícula na rede estadual ocorrerá de 26 de dezembro.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.