A Cidade Ozanam segue de portas abertas para receber visitantes que desejam levar afeto e companhia aos idosos. Após um período de suspensão das visitas, em julho, por motivo de proteção à saúde dos internos, a entidade voltou a permitir a presença do público, que tem promovido tardes de convivência com atividades artísticas, artesanato, momentos de lazer e outras ações voltadas ao bem-estar dos acolhidos.
Segundo a coordenadora, Caroline Abreu, as visitas podem ser feitas todos os dias, das 14h30 às 16h, sem necessidade de agendamento. Ela chama atenção para o fato de que a presença da comunidade representa muito mais que um gesto de solidariedade, é também um ato de cuidado emocional.
A instituição também aceita trabalho voluntário, no caso, pessoas dispostas a dedicar tempo e talentos em oficinas, dinâmicas, conversas ou qualquer forma de companhia que torne mais leve a rotina dos idosos.
Em relação às doações, a Cidade Ozanam aceita qualquer tipo de contribuição, como cadeiras de banho e outros itens de uso diário e alimentos. As doações são cuidadosamente avaliadas pela equipe técnica da instituição para garantir que sejam adequadas à saúde e à dieta de cada residente. Para controle e segurança, tudo deve ser entregue diretamente na portaria, onde o doador recebe um comprovante oficial.
A entidade também mantém atividades fixas, como oficinas de pilates, salão de beleza, fonoaudiologia e terapia ocupacional na horta. Essas ações são viabilizadas com apoio de parcerias privadas e a destinação de imposto de renda de empresas locais que, inclusive, ajudam a custear a construção do novo refeitório da instituição.
Quem quiser contribuir com os atendimentos da Cidade Ozanam pode fazer doações via PIX, utilizando a chave CNPJ: 20.898.458/0001-17. As doações também podem ser deixadas diretamente na instituição. Mais informações pelo telefone (37) 3231-1669.
Fotos: Kelvin Fernandes/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.