Faltando menos de dois meses para o Natal, muita gente só está percebendo agora a velocidade do tempo. Com a proximidade das festas de fim de ano vem também a chegada das férias escolares e os passeios em família.
O calor tem grande influência nos destinos das viagens e para fazer bonito, vestindo apenas a roupa de banho, já tem muita gente focada na dieta e no reforço da atividade física, em uma espécie de intensivão do ‘projeto verão’. Mas será que dá tempo de conseguir bons resultados de forma saudável?
Segundo o nutricionista Arthur Fonseca, não dá para ter um resultado tão radical em pouco pouco tempo, mas é possível chegar ao final do no em uma condição melhor que agora, realizando ‘trocas inteligentes’.
O nutricionista também chama atenção para os excessos. Não adianta substituir um produto pelo seu equivalente diet, se o consumo for exagerado:
Métodos mirabolantes e dietas milagrosas para emagrecer também devem ser evitados. Arthur Fonseca orienta que um bom resultado só aparece quando há combinação de alimentação equilibrada, atividade física e sono de qualidade.
Além do nutricionista, Arthur também aconselha que profissionais da saúde e da educação física sejam consultados para que o processo de emagrecimento e reeducação alimentar aconteça de forma adequada.
Fotos: Reprodução e Ilustrativa reprodução tomekwalecki (pixabay.com)
Há 0 comentários. Comente essa notícia.