Cerca de 85% dos serviços públicos oferecidos pelo Governo de Minas já foram digitalizados. A notícia tem repercutido em todo o Estado desde o início da semana, quando a população passou a questionar se nos municípios esse processo tecnológico aconteceria.
Minas Gerais tem mais de 1.300 serviços disponibilizados no Portal MG (www.mg.gov.br), além de outros 200 no aplicativo MG App, que vão desde requerimentos e credenciamentos até a emissão de certidões, tudo na palma da mão.
Mas qual é a realidade de Pará de Minas? Segundo a secretária de Gestão Pública, Ana Paula Couto, algumas mudanças nesse sentido já vem acontecendo desde o mês de agosto, com a digitalização dos processos internos da administração pública. 
Segundo Ana Paula, até que o serviço digital chegue ao cidadão, será necessário uma série de ajustes de sistema, e até mesmo do processo administrativo. E para que tudo aconteça de forma efetiva e transparente, o município tem buscado referências em outras cidades: 
Entre os serviços que já passaram para o formato digital, estão requerimentos encaminhados pela Câmara dos Vereadores, para garantir mais agilidade e promover economia e a responsabilidade ambiental. 
Há 0 comentários. Comente essa notícia.