A chegada do mês de novembro animou o comércio, diante da proximidade da Black Friday que está prevista para o próximo dia 28. Segundo pesquisa das entidades voltadas para o segmento, a grande maioria dos empresários acredita em um crescimento de 40% nas vendas, em relação ao ano passado.
O levantamento também mostra que quase 50% das lojas físicas devem aplicar descontos na data, além de 22% das lojas virtuais. Os percentuais devem atrair bastante os consumidores, uma vez que muitos lojistas prometem cortar os preços pela metade.
Mas não é só a Black Friday que anima o varejo, porque em dezembro vem o Natal. E um dos setores mais empolgados com as festas de fim de ano é o supermercadista, com projeção de crescimento das vendas em torno de 7%.
De acordo com a Associação Mineira de Supermercados, o setor espera um Natal “gordo” e o curioso é que a cerveja sem álcool deve puxar o crescimento das vendas. Esse dado reflete a mudança de comportamento do consumidor, que vem buscando hábitos saudáveis. O estudo mostra ainda que os consumidores estão mais dispostos a investir em produtos premium e em itens prontos ou pré-preparados, que oferecem praticidade no preparo das ceias.
Foto Ilustrativa: Reprodução un-perfekt (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.