Inconsistências contábeis na Prefeitura de Onça de Pitangui levaram o prefeito Gumercindo Pereira a exonerar a servidora suspeita. A decisão se tornou pública através de uma nota oficial divulgada pelo município.
De acordo com o prefeito, a nota tem como objetivo esclarecer os fatos e evitar a disseminação de informações falsas. O texto deixa claro que o município não irá tolerar a divulgação e propagação de fake news, ressaltando que essa prática é criminosa, com penalidades previstas no Código Penal.
O texto informa ainda que “até o momento não há confirmação definitiva dos indícios identificados e que os fatos estão em fase de apuração técnica e jurídica”. A servidora em questão era responsável pelos lançamentos contábeis e foi exonerada do cargo horas depois do prefeito tomar conhecimento dos fatos, através do Departamento de Controle Interno e da Procuradoria Jurídica.
A prefeitura já contratou uma empresa de grande credibilidade no mercado para realizar uma auditoria nas contas e instaurar um processo administrativo disciplinar para apuração da conduta da servidora. Também foi criada uma comissão que terá 30 dias para apurar os fatos, colher depoimentos, realizar diligências e elaborar um relatório conclusivo se existem ou não irregularidades.
Foto Ilustrativa: Reprodução Google MapsHá 0 comentários. Comente essa notícia.