A concessionária do transporte público de Pará de Minas acaba de fazer o primeiro balanço sobre a adoção do sistema bairro-centro e do reajuste das tarifas.
De acordo com o gestor da Turi, José Pires da Silva, a inovação no transporte já mostra benefícios para a empresa e os usuários em si, mesmo funcionando ainda somente aos fins de semana.
O modelo foi implantado para otimizar o atendimento dos bairros e continua em fase de adaptação, inclusive, já foram identificados pontos de ajustes e melhorias para garantir mais agilidade e conforto aos passageiros.
José Pires também deixou claro que o objetivo do sistema é permitir aos passageiros o transporte mais rápido e eficiente na cidade, reduzindo o tempo de espera, mas a ampliação de horários e readequação das rotas só deve acontecer com o surgimento de demandas.
E sobre o impacto do aumento da tarifa, que passou a custar R$ 5,00, representando um reajuste de 13,64%, o gerente disse que compreende as reclamações da população, mas reforça que o reajuste foi necessário para equilibrar os custos operacionais e manter a qualidade do serviço.
José Pires informou ainda que a Turi está planejando a ampliação do sistema bairro-centro, com a possibilidade de estender as operações para os dias úteis no período da noite e também nas manhãs de sábado, já a partir do próximo fim de semana. A empresa vai reorganizar as linhas e os horários para atender melhor à população e conquistar novos passageiros.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.