Faltando exatamente um mês para a Festa de Nossa Senhora da Conceição, celebrada em 8 de dezembro, muitos romeiros já iniciaram os preparativos para dar conta da longa caminhada de fé até o Santuário Diocesano, em Conceição do Pará.
Todos os anos milhares de pessoas saem de casa à pé, durante a madrugada, seguindo pelas rodovias que dão acesso ao Santuário, para homenagear a padroeira, pagar uma promessa ou fazer pedidos de intercessão à Mãe de Deus.
E pelo visto não será diferente agora. A expectativa é que uma multidão saia em romaria pela BR-352 e a MG-423 até o templo, para participar da programação especial que deve movimentar todo o feriado.
Um dos romeiros que não abrem mão da caminhada é Geraldo Guimarães. Há 15 anos ele atende ao pedido de sua madrinha e para dar conta da caminhada, já deu início a uma série de preparativos, físicos, psicológicos e até espirituais.
Geraldo só tem uma preocupação: o movimento de carros e caminhões ao longo da rodovia. Por causa disso, ele faz um apelo aos condutores para que tenham atenção e prestem apoio aos devotos de Nossa Senhora da Conceição.
A Diocese de Divinópolis ainda não divulgou a programação da festa, mas a expectativa é que, assim como nos anos anteriores, várias missas sejam celebradas ao longo do dia, além da realização de confissões e outras atividades nos arredores do Santuário.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.