A decoração natalina já pode ser percebida nas vitrines das lojas, prédios públicos e até mesmo em várias residências de Pará de Minas. Aos poucos os presépios também começam a aparecer pela cidade.
E um detalhe que vem chamando atenção é o grande número de peças produzidas manualmente para a decoração de fim de ano. Sinos, imagens de presépio, Papai Noel, laços, velas e vários outros adereços, todos eles produzidos a partir de diferentes técnicas de artesanato.
Na Escola de Artes e Ofícios Sica, por exemplo, várias turmas têm se dedicado à produção natalina. Uma delas faz parte do curso de biscuit, nome popular dado à massa de modelar chamada de porcelana fria, usada em diversos tipos de objetos.
Segundo a professora Arlete Pain, o tema natalino chama atenção, sobretudo das crianças:
A maior parte das peças produzidas na Escola de Artes as crianças levam para casa, presenteando parentes e amigos, além de decorar o próprio espaço de convívio. Mas não é difícil encontrar em Pará de Minas, locais onde há comercialização dessas peças, tanto em biscuit como em cerâmica, assim como os adereços em papel, EVA, feltro e produzidos em outros materiais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.