Muita gente conseguiu uma vaga de trabalho durante o Mega Feirão de Empregos, realizado ontem em Pará de Minas, através de uma parceria do SINE com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O evento reuniu dezenas de pessoas e também contou com a participação de empresas de diferentes segmentos, que enviaram suas equipes de Recursos Humanos para a realização de entrevistas e início dos processos seletivos.
O coordenador do SINE, José Alves Neto, avaliou positivamente o mega feirão, ressaltando o alto número de comparecimentos e o envolvimento das empresas locais.
Entre os candidatos estava Maurício Antônio Silva, que agora aguarda o resultado das entrevistas. Ele destacou que iniciativas assim tornam a seleção de candidatos mais simples e acessível, já que os interessados têm a chance de conversar diretamente com os recrutadores.
Para Thiago Ângelo Gomes Pereira, o feirão também mostrou a necessidade de mais inclusão no mercado. É que embora as vagas para pessoas com deficiência (PCDs) existam, ainda há desafios quanto à adaptação das empresas e à falta de acessibilidade para todos os tipos de deficiência.
Para os empregadores o resultado também foi bom, já que o feirão aproximou as empresas dos trabalhadores. Gustavo Leandro, recrutador da empresa Lactalis, reforçou a importância da facilitação dos processos.
Para o representante da Pif Paf, Musak Frank da Silva Sousa, o feirão é uma forma de achar mais candidatos qualificados, que possam se manter no emprego por mais tempo.
O SINE pretende expandir as ações de contratação, promovendo novas edições e abrindo outros projetos voltados à empregabilidade, para fortalecer a economia local e oferecer oportunidades a todos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.